Bianca Battisti conquista medalha de ouro pela terceira vez.
Na tarde desta terça-feira, 24, Bianca Battisti, aluna do Curso Técnico em Meio Ambiente integrado ao Ensino Médio pelo Campus Bento Gonçalves do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) foi recebida na sala de reuniões da Prefeitura para receber uma homenagem em mãos do Prefeito Everson Kirch e da Vice-Prefeita Beatriz Martin Bianco. O ato deu-se pela conquista de sua terceira medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
Sua primeira premiação neste evento foi conquistada em 2018, quando Bianca estudava no 9º ano de Ensino Fundamental, na EMEF Prefeito José Chies. No ano seguinte, a aluna iniciou seus estudos no Campus Bento Gonçalves do IFRS e em 2020 recebeu novamente medalha de ouro na OBA. Bianca também foi premiada na edição deste ano, onde o resultado final foi divulgado no dia 31 de julho.
Bianca participou da homenagem acompanhada de sua família. Também estavam presentes, a pedagoga do IFRS Campus Bento Odila Bondam e o diretor da EMEF Prefeito José Chies Paulo Cesar Bellaver.
A professora representante do Campus da OBA, Camila Riegel Debom, ressalta que, o resultado conquistado por Bianca, possibilitará que a aluna participe das seletivas para fazer parte da equipe brasileira nas Olimpíadas Internacionais.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Rafaela Steffani
Fato foi registrado na tarde deste sábado, dia 19, e já está sendo acompanhado pelo setor.
Interrupção parcial do trânsito e bloqueio de estacionamento acontecem em razão da tradicional celebração da Sexta-feira Santa.
Serviços básicos e de importância para o cidadão, seguem atendendo em horários específicos.
Secretários Municipais, Vereadores, demais convidados e imprensa regional participaram da apresentação das informações de cada pasta.
Vagas são limitadas a 700 atletas e inscrições são realizadas somente pelo site, até 27 de junho.
Formação incentiva a inovação no ambiente escolar, promovendo troca entre profissionais da educação.
Encontro abordará vários pontos de interesse público junto ao Poder Público.
Bandeira oficial, catálogo, folhetos, chaveiro e diversos outros itens foram recebidos no gabinete nesta semana.