Homenageado é autor de dois livros sobre a história de Carlos Barbosa
Prestes a completar nove décadas de vida, Aldo Francisco Migot aceitou o convite para ser o patrono da 33ª Feira do Livro de Carlos Barbosa. O escritor e professor é uma referência para a memória histórica dos barbosenses como autor dos livros História de Carlos Barbosa (1989) e Carlos Barbosa: Presente, Primórdios e Pioneiros (2008).
O homenageado recebeu o convite da vice-prefeita Beatriz Martin Bianco e do diretor-presidente da Proarte, Eliseu Demari, em Caxias do Sul, onde reside.
Natural de Arroio Canoas – localidade que integrou o Município de Carlos Barbosa e atualmente pertence ao território de Barão –, Aldo cursou Filosofia e Teologia, especializou-se em Estudos Brasileiros, obteve o título de mestre em Filosofia e foi professor titular da Universidade de Caxias do Sul (UCS).
Além das pesquisas sobre a história barbosense, Migot também publicou livros sobre a genealogia das famílias Chies e Migot e obras de conteúdo acadêmico, como Estudos Brasileiros (1978) e A Propriedade, Natureza e Conflito em Tomás de Aquino (2003).
“O senhor Aldo participou da feira de 2008 como escritor homenageado ao lado do patrono Rovílio Costa e agora poderemos saudá-lo na figura de patrono, sempre reconhecendo sua importância ao registrar a história da nossa cidade com grande dedicação”, diz o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Arte - Proarte.
A 33ª Feira do Livro está marcada para o período de 20 a 25 de outubro, no Centro Cultural Mãe de Deus (Salão Paroquial).
Expositores gastronômicos, música, pipoca, chimarrão e uma tarde agradável, deverão contribuir para reunir bom público no centro da cidade.
As inscrições das entidades possibilitarão a apresentação de projetos sociais através de chamamento público, o qual será publicado em breve.
Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, oferece as atividades extracurriculares para alunos que estudam no município.
Aulas de Câmbio e Círculo de Orações foram incorporados às atividades a partir deste ano.
Além dos alunos do Ensino Fundamental, nas EMEIs as turmas de Pré A e Pré B regular também iniciam aulas.
Alargamentos e recuperação de locais que sofreram com quedas de barreiras, são alguns dos serviços que estão sendo realizados.
Título em debate é A Biblioteca da Meia-noite