Saúde 07 de Agosto de 2023 às 15:51

Agosto Lilás: conscientização e enfrentamento da violência contra mulheres

O Agosto Lilás se destaca como uma significativa campanha que se empenha em gerar conscientização sobre a urgência do combate à violência doméstica, com foco especial na violência contra mulheres. A escolha da cor lilás simboliza, de maneira simbólica e poderosa, a luta incansável contra essa forma de abuso.

Durante o mês de agosto, diversas ações são realizadas em todo o Brasil e em outros países para disseminar informações sobre a violência doméstica, os direitos das mulheres e as formas de prevenção e denúncia. A essência dessa campanha reside na sua capacidade de sensibilizar a sociedade para a gravidade do problema, buscando ativamente soluções para sua erradicação.

Com o propósito de amplificar a conscientização em relação à violência contra as mulheres, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, conduzirá uma série de publicações instrutivas em suas redes sociais durante todas as quintas-feiras do mês de agosto. Este esforço visa não apenas informar, mas também fomentar reflexões e ações que levem a uma mudança efetiva de mentalidades e comportamentos.

É de suma importância reforçar que a violência doméstica se trata de uma questão alarmante, afetando inúmeras pessoas globalmente. Portanto, a conscientização e a educação se revelam pilares fundamentais na trajetória rumo à transformação dessa realidade sombria.

Arte: Sandro Darsie