Assistência Social e Habitação 14 de Agosto de 2023 às 11:42

Agosto Lilás: Campanha pela conscientização contra a violência à mulher

O mês de agosto é dedicado à conscientização para o fim da violência contra a mulher através da campanha Agosto Lilás, que busca despertar a atenção da sociedade acerca do tema.

A campanha Agosto Lilás foi criada em referência à sanção da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006), assinada no dia 7 de agosto que, neste ano, completa 17 anos. Essa lei foi elaborada para amparar as mulheres vítimas de violência, sendo ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial, sensibilizando e conscientizando a sociedade sobre a importância do combate a violência contra a mulher.

Nesse contexto, o Conselho Municipal do Direito da Mulher (COMDIM) com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, está organizando um evento especial voltado à conscientização sobre a violência financeira.

Em parceria com o Sicredi, SerPSI e o Projeto Mais Maria, o evento intitulado Happy Hour Educação Financeira traz à tona a questão da violência patrimonial como parte integrante das ações do Agosto Lilás.

Detalhes do Evento

Data: 23 de agosto.
Horário: 19h.
Local: Auditório do Sicredi.

Programação:

Talk Mais Marias + COMDIM;
Estigmação da Violência Patrimonial, apresentado por Flaviane Baldasso;
Finanças: Mitos & Verdades, com a participação do Sicredi;
Apresentação, a cargo de Greici Giora;
Show Acústico Karaokey, por Cleimar Pianezzola;
Coquetel.

Para mais informações, entre em contato com o fone (54) 3461-8911.

Arte: Reprodução COMDIM