As arquitetas Luisa Hering e Mirela Dalmás, ambas do Escritório A84 Stúdio, visitaram o gabinete da Administração Municipal na manhã da segunda-feira (26). Na oportunidade elas apresentaram o projeto de revitalização do Calçadão, realizando a entrega oficial para o prefeito Everson Kirch e a vice-prefeita Beatriz Martin Bianco, em forma de doação para o Município.
O projeto da revitalização prevê melhorias entre a rua Rio Branco e a rua Assis Brasil, contemplando a remodelação da iluminação pública com os fios enterrados em novas galerias abaixo do solo, não mais ficando expostos. Além disso, será aplicado um novo piso, mobiliário urbano, arborização e vegetação paisagística. A iluminação do local, vem ao encontro do projeto que a concessionária RGE já estabeleceu. Luisa e Mirela apresentaram o projeto arquitetônico com memorial descritivo e planilha orçamentária já inclusos.
As mesmas arquitetas já haviam realizado um projeto anterior (revitalização da Estação Férrea), obra que iniciou em 2022 e está sendo realizada, com previsão de término no segundo semestre de 2023.
O projeto segue agora os trâmites internos com as secretarias responsáveis e será enviado Projeto de Lei visando receber em doação esse projeto. Caso aprovado, seguirá para a captação de recursos para somar com recursos municipais que viabilizarão a obra.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Anna X. Bordin
Os três primeiros colocados em cada modalidade, garantirão vaga na final do Circuito Verão Sesc de Esportes, em Torres.
Confira as orientações e procedimentos para garantir o transporte escolar dos seus filhos neste próximo ano letivo.
População barbosense votou a favor do equipamento e sugeriu a instalação de mais unidades em outros pontos centrais, além de ajustes no temporizador.
Encontro sobre saúde mental será realizado nesta terça-feira (21) na Praça da Estação, com a presença de profissionais da área.
A comunidade pode acessar o questionário e auxiliar no agrupamento de informações, dirigidas para o PMMA.
Administração Municipal saberá a satisfação dos usuários quanto ao equipamento, no uso diário de pedestres e motoristas.
Parceria entre a Prefeitura e os moradores, possibilitou a obra da via que une as ruas Independência e João Dêntice no Bairro Triângulo.
Todos os proprietários que possuem seu imóvel situado no perímetro urbano da sede do Município, devem construir a calçada.