O projeto arquitetônico apresenta diversas modificações na utilização do espaço da Rua Coberta.
Neste mês de novembro, a Administração Municipal recebeu o novo plano arquitetônico para a Rua Coberta, fornecido pela empresa Tramontina e projetado por um escritório de arquitetura. O projeto apresenta diversas modificações, especialmente no que diz respeito à utilização do espaço.
A Administração Municipal já deu início à avaliação do projeto e das exigências específicas da Rua Coberta, visando iniciar o processo de revitalização do local. Na sequência, o Município irá em busca da captação de recursos através da parceria público-privada.
A revitalização da Rua Coberta incluirá a instalação de quiosques destinados a lanches e refeições, um quiosque para utilização de órgãos de segurança, como a futura Guarda Municipal, por exemplo. Além de estarem previstos decks, bancos, mesas e cadeiras, transformando o visual do espaço de lazer. As obras iniciarão após a remoção das casas da Vila das Etnias, que serão transferidas para outro local.
Além das áreas de lazer, o projeto contempla a criação de uma área coberta para otimizar o embarque e desembarque dos estudantes universitários, que atualmente aguardam em outro local da rua Maurício Cardoso. Com essa nova estrutura coberta, os estudantes terão maior segurança, pois não precisarão aguardar sob a chuva.
A previsão é que as obras estejam concluídas até o final de 2024.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução - Projeto arquitetônico
Viatura discreta não tem identificação e será utilizada nas investigações estratégicas de casos.
Os três primeiros colocados em cada modalidade, garantirão vaga na final do Circuito Verão Sesc de Esportes, em Torres.
Confira as orientações e procedimentos para garantir o transporte escolar dos seus filhos neste próximo ano letivo.
População barbosense votou a favor do equipamento e sugeriu a instalação de mais unidades em outros pontos centrais, além de ajustes no temporizador.
Encontro sobre saúde mental será realizado nesta terça-feira (21) na Praça da Estação, com a presença de profissionais da área.
A comunidade pode acessar o questionário e auxiliar no agrupamento de informações, dirigidas para o PMMA.
Administração Municipal saberá a satisfação dos usuários quanto ao equipamento, no uso diário de pedestres e motoristas.
Parceria entre a Prefeitura e os moradores, possibilitou a obra da via que une as ruas Independência e João Dêntice no Bairro Triângulo.