Esportes, Lazer e Juventude 17 de Maio de 2019 às 11:07

Administração Municipal promoverá a Gincana de Carlos Barbosa

Na noite desta quinta-feira, 16, na Sala da Imprensa do Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, foi realizado o Lançamento da Gincana de Carlos Barbosa. Na ocasião, esteve prestigiando o Prefeito Evandro Zibetti, Vice-Prefeito e Secretário Municipal da Administração, Beto Da-Fré, Secretários: de Esportes, Lazer e Juventude, Marcos Schneider; de Assistência Social e Habitação, Jéssica Dalcin Andrioli; da Saúde, Letícia Lusani; Diretor-Presidente da Proarte, Dayan Santarosa; Coordenador Geral do Governo, Fábio Fiorotto; Vereadores: Alef Assolini e Enio Grolli; o Secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer e Organizador das Gincanas Municipais da cidade de Vera Cruz, Marcelo Henrique de Carvalho, acompanhado da Rainha de Vera Cruz, Ana Caroline Thomsen, o Técnico de Esporte e Lazer do SESC Farroupilha, Carlos Alberto Fritsch, demais servidores públicos deste município, comunidade geral e imprensa.

Durante a abertura, o Secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Marcos Schneider, saudou a todos os presentes e disse que com muita alegria e dedicação será desenvolvido a Gincana em comemoração aos 60 anos do Município. Falou que o projeto iniciou há dois anos, onde ele e sua equipe foram até a Capital das Gincanas, em Vera Cruz, para conhecer tudo sobre o projeto. Finalizou sua fala, convidando à comunidade barbosense a participar deste grande e especial evento.

No pronunciamento do Prefeito Evandro Zibetti destacou que, não podemos chegar nos 60 anos do Município sem valorizar o passado, visto que gincanas aconteceram há muito tempo, em que centenas e até milhares de pessoas se reuniam em prol do evento. Em 1978 ocorreu a primeira, a qual foi realizada pela Associação Carlos Barbosa de Futsal – ACBF. Salientou que é uma ação que envolverá um grande número de pessoas e as unirá de uma forma extremamente saudável. Zibetti acredita que uma sociedade só se desenvolve e tem progresso se existir a participação da comunidade. Após sua fala, foi passado a palavra ao Técnico de Esporte e Lazer do SESC Farroupilha, Carlos Alberto Fritsch, que passou as orientações da Gincana estabelecidas no regulamento.

A Gincana de Carlos Barbosa acontecerá entre os dias 27 e 29 de setembro, sendo que as inscrições para as equipes interessadas já estão abertas, e as mesmas encerram no dia 17 de julho. A ficha de inscrição deve ser solicitada através do e-mail gincana@carlosbarbosa.rs.gov.br. E o regulamento, pode ser visualizado através do link abaixo:

Mais informações contatem a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, pelo 3433-2951.

Texto e fotos: Daiane Altíssimo