Hasteamento, arriamento das bandeiras, extinção do Fogo Simbólico e
entrega de moção a familiares dos expedicionários aconteceu nas
horas cívicas do dia que marca os 199 anos da independência.
O dia 7 de Setembro não passou sem homenagens em Carlos Barbosa, apesar de estarmos em meio a uma pandemia.
A hora cívica aconteceu em duas etapas, as 8h30min da manhã com hasteamento e as 16h30min com arriamento e extinção do Fogo Simbólico.
Na parte da manhã, além da cerimônia de hasteamento, a Proarte promoveu uma homenagem aos barbosenses que serviram à Força Expedicionária Brasileira, com entrega de moção de reconhecimento aos familiares dos expedicionários Alberto Nazareno Ceratti, Dalardino Deitos e Telini Maria Tenedini. Estiveram recebendo a moção, Jair Ceratti, Maria Angela Deitos Berté e Carmem Lúcia Deitos Dalcin. Os representantes da família Tenedini não puderam comparecer e recebem a moção durante esta semana.
Fim da Semana da Pátria
Na parte da tarde, aconteceu o arriamento das bandeiras e extinção do Fogo Simbólico – guardado pelos Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa – em ato que finalizou a Semana da Pátria de 2021. Foram convidados para a cerimônia de extinção o prefeito Kirch, a vice Bea, o diretor da Proarte Eliseu Demari e o representante dos Bombeiros Jones Schaker.
Em ambos os horários, estiveram presentes o prefeito Kirch, a vice-prefeita Beatriz Martin Bianco, secretários municipais, representantes da secretaria municipal da educação, diretor da Proarte Eliseu Demari, vereadores Valmor da Rocha, Cleber Cohsul, Jair Sauthier e Adair Zilio, representantes da Brigada Militar, Bombeiros Voluntários e representantes da imprensa.
Todos os protocolos de segurança foram observados nas homenagens.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Sandro Darsie
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.
O encontro promovido pela Secretaria de Turismo será realizado no dia 9 de maio, voltado a empreendedores de Carlos Barbosa e região.
Comitiva barbosense composta também por representante do Legislativo visitou as secretarias estaduais de turismo e cultura.
Prazo para regularização cadastral vai até o dia 25 de abril.
Iniciadas em 15 de abril, obras pretendem facilitar acesso a comunidades do interior do município.
Procissão percorreu 3 km entre o Centro e o Morro Calvário
Itens são destinados a famílias de baixa renda do município, vinculadas ao Cadastro Único.
Nesta primeira etapa, os jogos acontecerão nas modalidades Tênis de Mesa e Atletismo.