A Administração Municipal informa aos cidadãos que a prefeitura não promove cursos técnicos especializantes e materiais de estudo para tal, bem como workshops para oferecer produtos.
Ao visualizar anúncios deste tipo ou publicações de cursos gratuitos nas redes sociais, deve-se contatar o Procon do Município através dos telefones (54) 3433-2120 ou (54) 3433-2121 (também Whatsapp) e procurar informações sobre a “escola” que está ofertando os cursos e atentar-se para alguns pontos:
- Quando são oferecidos vários cursos, de diferentes áreas, é preciso prestar atenção e buscar informações detalhadas sobre o conteúdo de cada curso antes de fazer a contratação;
- Caso os cursos ofereçam aulas práticas, é preciso certificar-se de quantas horas práticas serão e se já existe reserva de local.
Se o curso for divulgado como gratuito mas for exigida matrícula presencial e com pagamento de “suporte pedagógico”, é necessário redobrar a atenção, ler o contrato, questionar sobre o que está incluso no material que está sendo adquirido e quais conteúdos serão abordados.
Todos estes cuidados devem ser tomados antes de realizar a assinatura do contrato pois para “desfazer”, o consumidor pode ter prejuízos financeiros.
O Procon de Carlos Barbosa ressalta a importância de estar alerta a este tipo de oferta que vem sendo frequente na cidade. Antes de assinar qualquer contrato, procure se certificar quanto à idoneidade da empresa, se já existem reclamações em canais como o "Reclame Aqui", questione acerca da forma de realização de aulas práticas, sobre os valores em caso de cancelamento e demais dúvidas.
Nestes casos, o Procon age de forma preventiva para evitar prejuízos aos consumidores.
Por Assessoria de Imprensa
Alteração já vale a partir de hoje. Adequação foi sugerida pelo engenheiro de tráfego contratado para averiguações na mobilidade urbana da cidade.
São três etapas anuais para recolher materiais que podem acumular água. Pede-se que a população colabore e reúna o material para o recolhimento.
Jogos acontecem neste sábado e domingo, na quadra de areia do Parque da Estação e deve reunir bom público que gosta de vôlei e futevôlei.
Atividades físicas, danças, expressão corporal, e outros, são oferecidos no local e auxiliam para uma vida mais saudável.
União de esforços, possibilita mais facilidade no processo de pavimentação de ruas, resultando em mais qualidade de vida aos moradores.
Lembre a importância do uso de coleira, guia e focinheira conforme a legislação indica, além de providenciar o recolhimento dos dejetos dos animais.
Espaço oferece oficinas para utilização de WhatsApp e outros aplicativos básicos
Diretores das escolas municipais também estão definidos em seus cargos.