Projetos Públicos 10 de Junho de 2022 às 15:00

Ações para promover a conscientização ambiental serão realizadas durante todo mês

A Secretaria Municipal de Projetos Públicos e Meio Ambiente e a Secretaria Municipal da Educação trabalharam em conjunto para definir uma programação junto aos alunos das escolas do município, para que a Semana do Meio Ambiente pudesse se estender durante todo o mês de junho. Com isso, várias atividades foram criadas e terão início na próxima segunda-feira, 13, com os alunos do Centro Educativo Crescer (CEC) visitando a Usina de Triagem.

Dentre as ações planejadas, além das visitas à Usina de Triagem, servidores da Secretaria de Projetos Públicos e Meio Ambiente, terão uma conversa sobre Educação Ambiental com os alunos das escolas do município. No dia 28, com início às 13h30, no Auditório do Centro de Saúde, haverá uma palestra com a equipe de licenciamento ambiental junto a técnicos, que falarão e orientarão sobre os procedimentos e normatizações legais do licenciamento ambiental de atividades de impacto local. O evento será aberto ao público e quem desejar participar pode realizar a pré-inscrição através do link.

Além disso, no dia 29 de junho, haverá uma campanha para coleta de óleo de cozinha para fabricação de sabão artesanal, além de, recolhimento de eletrônicos e doação de mudas de árvores nativas está programada para acontecer em frente ao Centro Administrativo Municipal. O evento terá a presença dos alunos participantes da Cooperativa Escolar da EMEF Salvador Bordini e será realizado entre 8h30 e 16h30. A coleta de eletrônicos e doação de mudas também ocorrerá no mesmo período. Quanto a entrega do óleo de cozinha, solicitamos que seja entregue em garrafas PET.

Veja abaixo a programação das atividades do Mês do Meio Ambiente 2022:

13/06: Visita com o Centro Educativo Crescer (CEC) à Usina de Triagem do município;
14/06: Visita com o Centro Educativo Crescer (CEC) à Usina de Triagem do município;
20/06: Educação Ambiental na EMEF Aparecida, com as turmas dos 5º e 9º anos;
22/06: Educação Ambiental na EMEF Prefeito José Chies com as turmas dos 5º e 9º anos;
23/06: Educação Ambiental na EMEF Padre Pedro Piccoli com as turmas dos 5º e 9º anos;
24/06: Educação Ambiental na EMEF Salvador Bordini com as turmas dos 5º e 9º anos;
24/06: Educação Ambiental na EMEF Cardeal Arcoverde com as turmas dos 5º e 9º anos;
25/06: Educação Ambiental com os Bombeiros Mirins, no Parque Leandro Guerra (aberto ao público);
27/06: Educação Ambiental na EMEFTI Leonel de Moura Brizola com as turmas dos 5º aos 9º anos;
28/06: Orientação com equipe de licenciamento ambiental e técnicos sobre procedimentos e normatizações legais do licenciamento ambiental de atividades de impacto local, no auditório do Centro de Saúde (aberto ao público);
29/06: Campanha para coleta de óleo de cozinha para fabricação de sabão artesanal no Centro Administrativo Municipal. O evento terá a presença dos alunos participantes da Cooperativa Escolar da Escola Salvador Bordini e será realizado entre 8h30 e 16h30. Juntamente, haverá coleta de eletrônicos e doação de mudas de árvores nativas;
30/06: Educação Ambiental na EMEFTI Santa Luzia com as turmas dos 5º aos 9º anos.

Nas datas não citadas, haverá divulgação das ações nas redes sociais e também nas escolas do município.

Imagem: Sandro Darsie