Saúde 09 de Setembro de 2022 às 14:33

Ação em alusão ao Setembro Amarelo acontecerá em Arcoverde neste sábado

Acontecerá neste sábado, dia 10, a ação "Consultório de Rua", em alusão ao Setembro Amarelo. A partir das 8h40, diante da EMEF Cardeal Arcoverde, na localidade de Arcoverde, psicólogas estarão disponíveis para conversar com o público sobre prevenção ao suicídio. Participarão da ação realizada pela Secretaria Municipal da Saúde, a Coordenadora do Centro Municipal de Atendimento Psicossocial (CEMAPS) Kelin Danieli, psicóloga do CEMAPS Carolina Pastori, estudante de Psicologia Eliani Cagliarini e a Dra. Camila Wink Soares Schneider Barros.

A Secretaria ressalta que, a comunidade deve participar ativamente desta campanha de conscientização e falar abertamente sobre o assunto, para que as pessoas que estejam passando por momentos ruins e difíceis possam se sentir acolhidas e saberem aonde buscar a ajuda correta.

Em
situações de risco o atendimento não pode ficar para depois.

Canais de auxílio:

Centro de Valorização da Vida (CVV): 188