São 39 unidades de modelo em acrílico azul, adquiridas entre 2021 e 2023, instaladas na área urbana e rural.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, tem a incumbência de instalação e manutenção em abrigos de paradas de ônibus pela cidade e interior. Além de realizar levantamentos dos locais que necessitam das estruturas, também recebe solicitações de usuários para diversos pontos que necessitam do abrigo. Com a demanda aumentando, a Secretaria está em processo de aquisição de mais 10 unidades.
Com esses novos abrigos, somam-se 39 unidades de modelo em acrílico azul, adquiridas entre 2021 e 2023, instaladas na área urbana e rural, que foram solicitadas pelos moradores ou observadas as necessidades pela própria Secretaria. A escolha dos locais é feita perante a análise de quantidade de usuários, tanto para uso coletivo, quanto escolar.
Além das novas unidades instaladas, a Secretaria está realizando manutenções nos abrigos de paradas de tijolo e concreto (modelo colonial) já instaladas em anos anteriores, danificadas por vândalos ou deterioradas pela ação do tempo em vários pontos da cidade.
Com estas aquisições, o município contará com um número de 100 abrigos de paradas de ônibus em uso e localizadas em locais estratégicos. Estas melhorias visam otimizar a espera de quem faz uso do transporte público e coletivo, bem como proteger os usuários em dias chuvosos, com uma infraestrutura adequada e segura.
Para mais informações entre em contato diretamente com a Secretaria de Segurança e Trânsito, pelo fone (54) 3433-2152.
Desde 20 de dezembro de 2023, os agentes realizaram diversas ações, que vão desde apoio às forças policiais, até salvamentos de pessoas.
Série de matérias apresenta as realizações de 2024 e os avanços consolidados nos últimos quatro anos de gestão em cada pasta municipal.
Compra aconteceu por meio do consórcio interfederativo, que possibilitou um valor mais acessível do equipamento.
O SESC estará na Secretaria de Esportes, no dia 23, a partir das 16h, para realizar inscrições presenciais. Neste dia só será aceito pagamento em dinheiro.
O formulário de participação e os documentos que explicam o processo estão nos links da matéria.
Cinco secretários ainda faltavam ser oficializados para a administração que inicia em 2025. No total, são 12 secretarias, mais a Proarte, que agora se integram ao Gabinete para o início da gestão.
Incompatibilidade de agendas, condições climáticas adversas e outros fatores, impedem a realização.
Encontro com a imprensa aconteceu na tarde desta quinta (19), e oficializou a Diretoria, além da nova Dama de Companhia.