A Administração Municipal de Carlos Barbosa informa que está aberto o período de inscrições e renovações para o Programa Municipal Creche Noturna. Para participar, os interessados devem comparecer na Secretaria de Assistência Social e Habitação (rua Ampélio Carlotto, nº65 – sala 01), até o dia 14 de junho, acompanhados dos documentos abaixo. Os horários de atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
Requisitos e documentos para a inscrição:
– idade de seis meses a quatro anos incompletos;
– renda familiar per capita de até dois salários mínimos nacionais;
– os pais ou responsáveis legais trabalharem, parcial ou integralmente e de maneira formal, no turno da noite;
– não estar matriculado em creche no turno integral durante o dia;
– Cópia dos documentos de Identidade e CPF dos pais ou responsáveis legais;
– Cópia da carteira de trabalho dos pais ou responsáveis legais;
– Cópia do comprovante de trabalho atualizado dos pais ou responsáveis legais contendo descrição de renda (contracheque, pró-labore, declaração com horário de trabalho e renda carimbada e assinada pelo empregador, folha de pagamento ou outro tipo de comprovante);
– Cópia da certidão de nascimento da criança;
– Cópia do documento de identidade e CPF da criança, quando houver;
– Cópia da carteira de vacinação da criança;
– Cadastramento do Cartão Saúde Carlos Barbosa da criança e do responsável legal (de cunho obrigatório, sendo realizada a consulta do cadastro no momento da avaliação da inscrição);
– Uma foto 3x4 da criança;
– Comprovante de residência atualizado;
– Encaminhamento do CRAS ou CREAS, quando houver;
– Declaração do RH da empresa quanto ao turno de expediente dos pais ou responsáveis legais.
Assim como, os inseridos no Programa devem realizar a renovação da inscrição diretamente na Secretaria, até a data estabelecida acima (14 de junho), e apresentar os seguintes documentos:
Documentos para a renovação:
– Cópia do comprovante de trabalho atualizado dos pais ou responsáveis legais contendo descrição de renda (contracheque, pró-labore, declaração com horário de trabalho e renda carimbada e assinada pelo empregador, folha de pagamento ou outro tipo de comprovante);
– Comprovante de residência atualizado.
Informamos que o número de vagas disponibilizadas para inscrições e renovações de inscrições, será limitado a 30 vagas. Mais informações podem ser adquiridas através do 3433-2902.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Desde 20 de dezembro de 2023, os agentes realizaram diversas ações, que vão desde apoio às forças policiais, até salvamentos de pessoas.
Série de matérias apresenta as realizações de 2024 e os avanços consolidados nos últimos quatro anos de gestão em cada pasta municipal.
Compra aconteceu por meio do consórcio interfederativo, que possibilitou um valor mais acessível do equipamento.
O SESC estará na Secretaria de Esportes, no dia 23, a partir das 16h, para realizar inscrições presenciais. Neste dia só será aceito pagamento em dinheiro.
O formulário de participação e os documentos que explicam o processo estão nos links da matéria.
Cinco secretários ainda faltavam ser oficializados para a administração que inicia em 2025. No total, são 12 secretarias, mais a Proarte, que agora se integram ao Gabinete para o início da gestão.
Incompatibilidade de agendas, condições climáticas adversas e outros fatores, impedem a realização.
Encontro com a imprensa aconteceu na tarde desta quinta (19), e oficializou a Diretoria, além da nova Dama de Companhia.