Esportes, Lazer e Juventude 11 de Julho de 2022 às 15:51

6º Pedal do Festiqueijo reuniu mais de 400 ciclistas

Na tarde do último sábado, 09, ocorreu a 6ª edição do tradicional Pedal do Festiqueijo, promovido pela Associação Carlos Barbosa de Ciclismo (ACBCI) com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude. O evento ultrapassou o número de 400 ciclistas participantes, vindos de diferentes regiões.

A largada aconteceu às 13h15, em frente ao Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, seguindo para o Centro, passando pela Ciclovia e indo em direção à Santa Luiza. Os trajetos foram divididos em curto, médio e longo, com 23 km, 30 km ou 42 km, respectivamente e passaram por diversos pontos turísticos da cidade e interior.

Em meio a prova, havia um ponto de parada para que os ciclistas pudessem descansar, que contou com uma mesa de queijos, salame, copa, grostoli, iogurte e frutas e com a apresentação da banda Zo Garrafon.

Ao final das provas, foram sorteados ingresso para o Festiqueijo e entregues brindes. A chegada ocorreu no Centro Municipal de Eventos.

Fotos: Christian Krolow Carniel