Está tudo pronto para começar mais uma competição na Capital Nacional do Futsal. A partir do dia 16 de janeiro, ocorre mais uma edição do Citadino de Futsal, que neste ano chega a sua 50ª edição com o slogan “Copa Capital Nacional do Futsal – Taça Sicredi Serrana 35 anos”. O evento é promovido pelo Esporte Clube Estudantek e SESC Farroupilha, com o apoio da Administração Municipal, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.
A abertura oficial com o lançamento do evento ocorre na quarta-feira, 15 de janeiro, às 19h30 no Sicredi Serrana, porém as partidas apenas iniciam na quinta-feira, 16, às 18h45. Na categoria Livre serão 12 equipes, que foram divididas em duas chaves de seis times cada.
Na categoria Máster serão cinco equipes, na categoria Sub-17 seis e na categoria Sub-12 com seis equipes participantes. O Citadino é um evento esportivo já consolidado no Município, que tem como tradição os atletas locais se organizarem e montarem suas equipes, além de atrair bom público nas arquibancadas, principalmente nos jogos finais.
O Campeonato Citadino de Futsal, que tem como referência um dos maiores times do Brasil, a ACBF, vem ao encontro da paixão e o orgulho que o município de Carlos Barbosa tem pelo futsal, afinal somos a Capital Nacional de Futsal.
Texto e fotos: Jaqueline Camillo
Férias de servidores e feriados de fim de ano objetivaram as mudanças com as readequações devidas.
Desde 20 de dezembro de 2023, os agentes realizaram diversas ações, que vão desde apoio às forças policiais, até salvamentos de pessoas.
Série de matérias apresenta as realizações de 2024 e os avanços consolidados nos últimos quatro anos de gestão em cada pasta municipal.
Compra aconteceu por meio do consórcio interfederativo, que possibilitou um valor mais acessível do equipamento.
O SESC estará na Secretaria de Esportes, no dia 23, a partir das 16h, para realizar inscrições presenciais. Neste dia só será aceito pagamento em dinheiro.
O formulário de participação e os documentos que explicam o processo estão nos links da matéria.
Cinco secretários ainda faltavam ser oficializados para a administração que inicia em 2025. No total, são 12 secretarias, mais a Proarte, que agora se integram ao Gabinete para o início da gestão.
Incompatibilidade de agendas, condições climáticas adversas e outros fatores, impedem a realização.