Esportes, Lazer e Juventude 03 de Janeiro de 2024 às 13:38

48ª Rústica de Carlos Barbosa reuniu 289 participantes em várias categorias

Primeiro colocado é da cidade de Passo Fundo e chegou na linha final aos 21 minutos de prova.

Realizada tradicionalmente no dia 31 de dezembro, a 48ª Rústica de Carlos Barbosa reuniu 249 atletas e participantes no trajeto dos tradicionais, 6,6 km que ligam o centro da cidade com a comunidade de Linha 12. A Rústica foi promovida pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, com o apoio do SESC Farroupilha e da Comunidade da Linha 12, contando com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, Guarda Municipal, Secretaria Municipal da Saúde, Bombeiros Voluntários e Brigada Militar, além da participação de vários secretários e servidores municipais auxiliando para o bom andamento do evento.

Neste ano, dois pontos de água foram dispostos ao longo da Rústica para a hidratação dos corredores. Marcações com cones em quase todo o trajeto e fiscais de prova que indicavam o caminho correto a prosseguir. Todos os participantes receberam no final da prova, água, frutas, iogurte e medalhas de participação. As 40 crianças que participaram da Minirrústica também receberam medalhas de participação e um achocolatado.

Após a realização de todas as provas da Rústica e Minirrústica, os participantes reuniram-se no salão da comunidade para acompanharem a premiação dos melhores colocados e destaques e desfrutarem de um delicioso almoço.

Confira a lista dos vencedores em cada categoria nos anexos abaixo e todas as fotos do evento aqui.