Artistas e suas tintas vão voltar à Rua Coberta para o 2º Festival de Pintura da Proarte. O evento que aproxima pintores e obras com a comunidade está marcado para o sábado, 25 de fevereiro, da manhã à tarde.
A segunda edição do evento seguirá com a realização de pinturas ao vivo. O Festival terá participação de 10 artistas: Ana Carolina Becker, Edite Chies, Espedito José dos Santos, João Carlos Zanatta, Jorge Aresi, Manoela Pietta Lorenzi, Márcia Pegoraro, Maria Clara Dalmas Zancanaro, Raquel Chiesa Bonadiman e Silvia Lorenzi Maioli. Eles devem mostrar ao público seus trabalhos em diversas técnicas e materiais.
O 2º Festival de Pintura da Proarte inicia às 10 horas e encerra às 16 horas. Na parte da manhã haverá oficina de pintura básica com a pintora Ana Carolina Becker, com acesso gratuito. À tarde haverá música ao vivo com o Quarteto New Orleans.
Também integra a programação uma exposição de pinturas de alunos da escola Elisa Tramontina e a Geloteca, que disponibilizará o compatilhamento do livros.
“No ano passado tivemos uma resposta excelente do público, que passeou pelo evento e pôde conhecer o trabalho dos pintores participantes. Neste ano, esperamos que as pessoas voltem a prestigiar os participantes, conhecer mais sobre arte e cultura passeando pela Rua Coberta”, diz Eliseu Demari, diretor-presidente da Proarte.
Serviço pretende auxiliar a comunidade na regularização de tributos em atraso.
Com obras já em andamento, prefeito Kirch entregou documento ao Estado, solicitando a doação de área sem uso para ampliação do pátio da escola.
Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
Os documentos não serão enviados até a residência dos produtores. Devem ser solicitados presencialmente, ou pelo WhatsApp, ou ainda acessar o portal do cidadão no site do Município.
Capacitação fortalece a rede de proteção e prepara profissionais para enfrentar desafios na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Cerca de 10 árvores tiveram suas cascas cortadas e receberam a aplicação de um produto químico, com o objetivo de secá-las.
Faixas amarelas já são pintadas para evitar que veículos estacionem durante a realização das obras de drenagem.
A arrecadação municipal dos valores é revertida em melhorias para a cidade, garantindo investimentos em serviços públicos essenciais.