Proarte/Cultura 02 de Maio de 2023 às 08:18

2º Concurso Literário está com inscrições abertas

A Fundação de Cultura e Arte – Proarte abriu as inscrições para o 2º Concurso Literário Município de Carlos Barbosa. Textos dos gêneros conto e poema podem ser inscritos desde o dia 2 de maio até 7 de junho.

Como na primeira edição, realizada em 2022, o 2º Concurso Literário Município de Carlos Barbosa oferece prêmios em dinheiro e a publicação dos textos vencedores em livro.

O Concurso Literário tem quatro categorias, distinguindo concorrentes que residem em Carlos Barbosa e moradores das demais cidades do país: Prosa Geral (Conto), Prosa Municipal (Conto), Verso Geral (Poema) e Verso Municipal (Poema).

As inscrições podem ser realizadas no site www.carlosbarbosa.rs.gov.br, seguindo-se as abas “Proarte/Cultura” e “2º Concurso Literário”. O período de avaliação dos textos inscritos vai de 12 de junho a 31 de agosto e o resultado está previsto para ser divulgado no dia 4 de setembro.

A cerimônia de premiação e o lançamento da coletânea de textos premiados está marcada para 8 de novembro, junto à programação da 31ª Feira do Livro.

Para Eliseu Demari, diretor-presidente da Proarte, “o 2º Concurso Literário Município de Carlos Barbosa segue o objetivo de fomentar talentos e mostrar que a cidade investe na arte e na cultura. No ano passado tivemos quase trezentos trabalhos inscritos de todo o país, textos de muita qualidade, e queremos fazer de Carlos Barbosa uma referência para novos escritores”.

Acompanhe um resumo sobre o 2º Concurso Literário Município de Carlos Barbosa neste vídeo.

Premiação:

a) Prosa Geral