Projetos Públicos 15 de Dezembro de 2021 às 10:58

2021: 28 obras realizadas pela Secretaria de Projetos Públicos

Entre as obras destaca-se o asfaltamento da Estrada José
Pedruzzi, que será entregue nos próximos dias.

Dentre as obras finalizadas pela Administração Municipal, destacam-se as pavimentações asfálticas das ruas Monte Castelo, Padre Arlindo Marcon e João Dêntice, além da nova praça de Torino, drenagem pluvial da rua Francisco D’Arrigo e reforma do Palco da Estação. Ao todo, foram realizadas 28 obras no ano de 2021, em um montante de investimentos que ultrapassa R$ 12 milhões.

A Secretaria de Projetos Públicos e Meio Ambiente conta ainda com seis obras em andamento que, somadas, correspondem a um investimento superior a R$ 2 milhões. Dentre elas estão a pavimentação da estrada José Pedruzzi, na comunidade de Torino, com extensão de 920 metros. A obra contou com melhorias na extensão e substituição de drenagem comprometida sob a estrada.

A obra, com valor superior a R$ 1 milhão, tem previsão de entrega para a segunda quinzena de janeiro.

10 obras já foram lançadas para 2022

Em praticamente dois meses, a Administração Municipal através da secretaria de Projetos, já lançou 10 obras para o próximo ano, concentrando-se em ampliação de salas de aula, melhoria no acesso e infraestrutura de escolas, recapeamento asfáltico, ampliação do cemitério e construção de praça no bairro Vila Nova.

O recapeamento asfáltico na rua Buarque de Macedo, do bairro Ponte Seca até a junção com a BR-470, compreenderá mais de 2km, entre outras melhorias, com valor de investimento superior a R$ 2 milhões.

Na área da Educação, os investimentos serão aplicados na ampliação de quatro salas na EMEF Prefeito José Chies, em um montante superior a R$ 570 mil; construção de quadra poliesportiva aberta, cercamento e melhorias na infraestrutura da EMEFTI Santa Luzia, com valor superior a R$ 525 mil; fechamento do ginásio de esportes, pavimentação lateral, iluminação do pátio e pórtico para embarque e desembarque de alunos, na EMEI Basílio Nazareno Ceratti, girando em R$ 450 mil.

Em relação à EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola, o secretário Augusto Denicol Perera destaca a importante obra de pavimentação do pátio e melhoria do acesso, gerando conforto à comunidade escolar, em custo superior a R$ 520 mil.

O Cemitério Público Municipal Jardim da Paz contará com mais 120 gavetas, em obra com valor de aproximadamente R$ 390 mil. Na área de Esportes e Lazer, a secretaria destaca a revitalização da praça Hermelindo Pizzoli, no bairro Vila Nova, com um valor investido superior a R$ 440 mil, e a modernização do ginásio do Bairro Aurora, em valor próximo a R$ 300 mil.

O secretário Augusto reforça que, além de estarem sendo realizadas obras extremamente necessárias para a comunidade Barbosense, os recursos são despendidos da melhor forma, aliando soluções de engenharia que visam proporcionar maior qualidade e vida útil às obras, contando, também, com uma fiscalização atuante e consistente.

Foto: Sandro Darsie