Saúde 04 de Março de 2022 às 09:39

1º Conferência Municipal de Saúde Mental acontecerá na próxima semana

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que, o conceito de saúde é bem mais abrangente que a ausência de alguma doença, afirmando ser um completo estado de bem-estar físico, mental e social e, desta forma, merece atenção em todos as suas vertentes, o que inclui a saúde mental.

O município de Carlos Barbosa possui dados positivos com relação a qualidade de vida, ofertas de emprego, turismo e tantos outros, porém, acompanha as demais cidades no que diz respeito à demanda, cada vez maior, pela busca do serviço de saúde mental.

Os profissionais da saúde de Carlos Barbosa que estão diariamente em atendimentos, percebem cada vez mais, o surgimento de desafios que exigem e demandam de preparo e articulação e com isso, estão em busca da qualificação constante dos serviços em saúde mental.

Frente a isso e com o objetivo de unir forças e multiplicar experiências, a Secretaria Municipal da Saúde e o Conselho Municipal de Saúde estarão promovendo, na próxima semana, dia 07 de março, a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental.

Com o Lema; A Política de Saúde Mental como direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS, as palestrantes Simone Regina Fabrissio, Assistente Social do CEMAPS e Luciane da Silva Rippel, Psicóloga do CEMAPS, falarão sobre a importância de cuidar da saúde mental.

A Conferência acontecerá no Auditório do Centro Educacional Ivo Tramontina (CEIT) e a recepção dos convidados terá início a partir das 13h.

A Secretaria convida toda a população a fazer parte deste momento, onde serão debatidos assuntos ligados a saúde mental bem como os serviços de apoio aos munícipes.

Para realizar sua inscrição e confirmar presença na Conferência clique aqui e para ter acesso as propostas de cada eixo que serão votadas e enviadas para a Conferência Estadual de Saúde Mental clique aqui.