Educação 23 de Dezembro de 2022 às 12:23

142 alunos da Rede Municipal realizaram a formatura do Ensino Fundamental

Na noite da última quinta-feira, 22, no Centro Educacional Ivo Tramontina – CEIT, foi realizada a Formatura do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Carlos Barbosa. Participaram da solenidade, o Prefeito Everson Kirch, a Vice-prefeita Beatriz Martin Bianco, a Secretária Municipal da Educação Eliani Inês Lanzarini, equipe pedagógica da Secretaria da Educação, diretores e vice-diretores, professores, servidores públicos, além dos familiares e amigos dos estudantes.

Este momento foi marcado por emoções, despedidas e agradecimentos e a cerimônia de formatura foi dividida em duas etapas, sendo a primeira com os alunos das Escolas EMEF Nossa Senhora Aparecida, EMEF Padre Pedro Piccoli, EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola, EMEF Cardeal Arcoverde, EMEF Prefeito José Chies, EMEF Salvador Bordini e EMEFTI Santa Luzia, totalizando 142 alunos.

A Secretária Eliani parabenizou os alunos e enfatizou: "Desenvolver outras habilidades, as chamadas soft skils, tem sido um grade desafio como relacionamento humano, liderança, inteligência emocional, atitudes de ética e cidadania para o bem, formam o caráter como seres humanos e pessoas que vivem em comunidades."

O Prefeito Everson Kirch também ressaltou a importância do conhecimento e da aprendizagem. "O estudo fará de vocês pessoas inseridas na sociedade, o importante é estudar, se preparar, para trabalhar nas funções que vocês gostam de fazer, porque quando a gente gosta do que faz, tudo se torna mais fácil e prazeroso."

Fotos: Secretaria Municipal da Educação