A Administração Municipal comunica a população que, através do Decreto nº 3.859, de 11 de Março de 2022, o uso da máscara de proteção individual passa a ser facultativo em todo o município a partir de sexta-feira, 11, para todas as faixas etárias, em locais abertos ou fechados. Será responsabilidade do cidadão ou seu responsável, seguir utilizando a máscara.
O uso da máscara permanece obrigatório tanto para trabalhadores da saúde como para pacientes, acompanhantes ou visitantes, em todos os estabelecimentos públicos e privados de saúde, incluindo farmácias e laboratórios clínicos.
A recomendação do uso da máscara segue para imunossuprimidos, imunodeprimidos, portadores de doenças crônicas, pessoas com comorbidades, gestantes, idosos e pessoas que ainda não tenham o esquema vacinal completo.
Pessoas confirmadas para Covid-19 ou com suspeita devem permanecer fazendo o uso da máscara de proteção individual, durante o período da transmissão.
Esta decisão foi tomada considerando a situação controlada da pandemia no município, com a diminuição de atendimentos relacionados a Covid-19 nas unidades de saúde e a aplicação de 52.653 doses na população adulta, um percentual de 86,9% de pessoas vacinadas com a primeira dose e 83,8% com o esquema vacinal completo, até o momento.
A decisão poderá ser revista a qualquer momento, de acordo com a estratégia mais adequada ao enfrentamento da pandemia.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Freepik/Prostooleh
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura
Apresentações teatrais alegram alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e APAE.
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.
Concurso para contos e poemas tem prêmios em dinheiro e publicação em livro
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.