12 escolas e instituições reciclaram o total de 453.915 garrafas desde fevereiro deste ano.
Na segunda-feira, dia 18, a Secretária de Educação, Eliani Inês Lanzarini, junto ao Secretário do Meio Ambiente, Itacir Rossi, e os responsáveis pelo projeto “Reciclar é Fazer Mágica”, realizaram uma reunião com os representantes das 12 escolas e instituições participantes do programa. Estiveram presentes também a imprensa.
O propósito do encontro foi apresentar os resultados do ano de trabalho. Os dados revelaram um desempenho bastante positivo, com um total de 453.915 garrafas recicladas.
Além disso, durante a reunião, foram prestadas homenagens às três instituições que se destacaram ao longo do ano. A Associação de Pais e Amigos dos Especiais - APAE conquistou o 1º lugar, seguida pelo Centro Educativo Crescer - CEC em 2º lugar, e a EMEF Cardeal Arcoverde em 3º lugar.
A Secretária da Educação, Eliani Inês Lanzarini, compartilhou: “Trabalhando com ciência e educação ambiental na sala de aula, e com esse tipo de iniciativas e programas, conseguimos dar ainda mais consistência aos exemplos de cidadania, de educação ambiental, de respeito à natureza e de sustentabilidade. A Secretaria de Meio Ambiente, na pessoa do Itacir e da sua equipe, pelo menos uma vez por ano, vai às nossas escolas, tem essas iniciativas de fala, levando essa informação adiante, e mudando o comportamento dessas crianças. A gente sabe que são elas que depois chegam em casa e fazem também a diferença na separação e na cobrança aos pais para a destinação correta desses resíduos.”
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Maitê Bassotto/Secretaria da Educação
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura
Apresentações teatrais alegram alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e APAE.
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.
Concurso para contos e poemas tem prêmios em dinheiro e publicação em livro
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.