Coletiva de imprensa apresentou dados sobre os danos causados pelas chuvas
Na tarde da última quinta-feira (16), reuniram-se na sala da Secretaria de Projetos Públicos, o secretário Luciano Pradella acompanhado dos Secretários de Agricultura Divanir Rubenich e de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, Jurandir Bondan, além do Supervisor de Projetos, Augusto Denicol Pereira para uma Coletiva de Imprensa cujo objetivo foi informar a população sobre as ações que estão sendo tomadas nas vias que sofreram danos devido às constantes chuvas dos últimos dias. Na oportunidade, foram convocados os meios de comunicação da cidade para questões envolvendo o assunto.
Danos na cidade
Conforme os integrantes da mesa informaram, mais de 10 pontos na cidade foram atingidos – conforme a matéria anterior, que pode ser acessada neste link – e deverão ser analisados para que a melhor solução seja encontrada. O Secretário Jurandir Bondan, ressaltou a importância da compreensão e colaboração dos cidadãos, pois os trabalhos de reparo já foram iniciados, porém, as chuvas seguem dificultando os trabalhos da equipe. Além disso, Jurandir advertiu sobre a divulgação e o compartilhamento de informações falsas e o impacto que elas causam em todos - desde a equipe de trabalho até o cidadão.
Danos no interior
Nas vias do interior, foram registradas quedas de galhos, queda de barreiras, deslizamentos e obstrução de bueiros. Em Torino, o acúmulo de água registrado foi de 190mm – um número nunca visto anteriormente –. Conforme compartilhado pelo Secretário Municipal da Agricultira, Divanir Rubenich, as comunidades estão empenhadas em auxiliar as equipes da Prefeitura, sendo com informações ou até com os trabalhos de limpezas e desobstrução de bueiros. Divanir alertou ainda sobre a possibilidade de mais pontos serem interditados ao longo dos próximos dias – devido às chuvas que ainda ocorrem constantes.
Conforme explanado pelo Secretário Municipal de Projetos Públicos, Luciano Pradella, uma das localidades que teve maior repercussão, foi a 1ª Seção de Castro, onde o dano pelo grande acúmulo de água em uma via de acesso não era previsto. A água infiltrou-se abaixo da pista, ocasionando a cedência da mesma, em uma extensão de aproximadamente 50 metros.
O laudo dos estragos já está sendo realizado, e em seguida as providências adequadas serão tomadas. Vale ressaltar que os danos na pavimentação não foram ocasionados por falha de projeto e/ou de execução da empresa responsável. A pista não precisou ser interditada, seguindo o fluxo normalmente até que a obra de reparo seja realizada.
Na obra da Linha Vitória – que está em fase de construção – danos também foram registrados em um dos lados da pista, que não estava finalizada completamente. A empresa responsável pela obra de asfaltamento da via já iniciou as obras de reparo.
A Administração Municipal solicita a compreensão de todos, uma vez que todas as equipes estão desempenhando o melhor trabalho possível sob as condições de chuvas constantes. Ainda, agradece aos cidadãos que colaboram com as equipes responsáveis.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Sandro Darsie
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura
Apresentações teatrais alegram alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e APAE.
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.
Concurso para contos e poemas tem prêmios em dinheiro e publicação em livro
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.
O encontro promovido pela Secretaria de Turismo será realizado no dia 9 de maio, voltado a empreendedores de Carlos Barbosa e região.
Comitiva barbosense composta também por representante do Legislativo visitou as secretarias estaduais de turismo e cultura.
Prazo para regularização cadastral vai até o dia 25 de abril.