Selos Ouro e Bronze, foram entregues pela Secretaria de Saúde do estado, relativos ao atendimento de idosos e bebês.
A Secretaria Municipal de Saúde de Carlos Barbosa foi reconhecida com o Selo de Ouro “UBS Amiga do Idoso”, uma certificação que destaca a excelência no atendimento e no cuidado integral à saúde da população idosa. O município alcançou o reconhecimento ao cumprir todas as metas e diretrizes do Programa Rede Bem Cuidar, cujo objetivo é promover uma assistência qualificada, acolhedora, inclusiva e humanizada para pessoas acima de 60 anos.
A certificação reflete os esforços da Secretaria da Saúde e de todos os profissionais envolvidos que vêm implementando ações voltadas à prevenção e promoção da saúde dos idosos, além de investir na capacitação contínua para atender às demandas específicas dessa faixa etária de maneira eficiente.
Durante a cerimônia de entrega, representantes da Secretaria Estadual de Saúde afirmaram que a conquista de Carlos Barbosa confirma o compromisso do município com a valorização e o cuidado de sua população idosa, promovendo um envelhecimento digno, saudável e acolhedor.
Com essa conquista, o município reafirma seu compromisso com o cuidado à terceira idade por meio das iniciativas da Rede Bem Cuidar.
Outro reconhecimento recebido pela Secretaria Municipal da Saúde de Carlos Barbosa, no início de dezembro, foi o Selo Bronze Município Amigo da Vacina – 2ª Edição, entregue pela Secretaria Estadual de Saúde. O prêmio é relativo às metas atingidas na vacinação com a pentavalente categoria baby.
A vacina pentavalente é essencial para a saúde das crianças, oferecendo proteção contra cinco doenças graves que podem causar complicações severas e até mesmo serem fatais. Ela imuniza contra Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B e a bactéria Haemophilus influenzae tipo B, responsável por infecções como pneumonia e meningite.
Além de prevenir internações e complicações associadas a essas doenças, a vacina é segura, eficiente, proporciona proteção ampla e está disponível gratuitamente.
Por Assessoria de Imprensa em conjunto com Secretaria da Saúde
Imagens: Reprodução
Apresentações teatrais alegram alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e APAE.
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.
Concurso para contos e poemas tem prêmios em dinheiro e publicação em livro
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.
O encontro promovido pela Secretaria de Turismo será realizado no dia 9 de maio, voltado a empreendedores de Carlos Barbosa e região.
Comitiva barbosense composta também por representante do Legislativo visitou as secretarias estaduais de turismo e cultura.
Prazo para regularização cadastral vai até o dia 25 de abril.
Iniciadas em 15 de abril, obras pretendem facilitar acesso a comunidades do interior do município.