O anúncio foi feito pela Caixa Econômica Federal da cidade, na última segunda-feira, 20 de maio.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, informa que agora todos os moradores de Carlos Barbosa estão habilitados a solicitar o Saque Calamidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), e não mais apenas os atingidos diretamente pela chuva. O anúncio foi feito pela Caixa Econômica Federal na segunda-feira, 20 de maio.
O Saque Calamidade é uma modalidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que permite aos trabalhadores acessarem parte de seus fundos em situações de emergência ou desastres naturais que causem danos significativos à sua residência. O processo deve ser feito diretamente com o envio de documentos pelo aplicativo do FGTS ou em uma agência da Caixa.
Os moradores dos municípios afetados pelas chuvas intensas podem retirar até R$ 6.220 por conta vinculada ao FGTS, desde que haja saldo disponível. Em caso de dúvidas é possível entrar em contato pelo fone 0800 104 0104.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Reprodução FGTS
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura
Apresentações teatrais alegram alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e APAE.
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.
Concurso para contos e poemas tem prêmios em dinheiro e publicação em livro
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.
O encontro promovido pela Secretaria de Turismo será realizado no dia 9 de maio, voltado a empreendedores de Carlos Barbosa e região.
Comitiva barbosense composta também por representante do Legislativo visitou as secretarias estaduais de turismo e cultura.
Prazo para regularização cadastral vai até o dia 25 de abril.