As escolas municipais de Ensino Fundamental Santa Luzia e Padre Pedro Piccoli são destaque entre as escolas gaúchas da Rede Pública Municipal.
A escola Santa Luzia obteve a melhor nota nos anos finais com base no levantamento de dados efetuado pelo Ministério da Educação (MEC). Nesse contexto, conforme dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2020/2021, a escola ficou em 1º lugar no Estado, obtendo a pontuação de 7,8 para os anos finais.
A escola Padre Pedro Piccoli também é destaque, estando entre as três melhores escolas do Rio Grande do Sul, ficando em 3º lugar no Estado, obtendo a pontuação de 7,2 também nos anos finais.
O IDEB é o principal indicador de qualidade do ensino básico no Brasil. Em uma escala de 0 a 10, a avaliação sintetiza dois conceitos: a aprovação escolar e o aprendizado em português e matemática e o mesmo, é dividido entre os anos iniciais e anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, sendo divulgado a cada dois anos.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria Municipal da Educação
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura