Na última sexta-feira, dia 18, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito recebeu a visita do Diretor de Trânsito de Capão da Canoa, Sr. Luis Alberto de Souza Roxo e de sua Assessora Sra. Suelen Borba Folchini.
A visita teve o intuito de buscar informações acerca da estrutura e funcionamento da Secretaria, visto que a cidade litorânea está estudando a criação da Secretaria de Segurança e Transporte daquela cidade. O encontro contou também com uma breve reunião com o Prefeito em exercício, Beto da Fré. Durante o dia os representantes, receberam informações do Secretário Grandemelo Rodrigues dos Santos, do Supervisor do Trânsito, Jocelmo Soares dos Santos, do Fiscal de Trânsito e Mobilidade Urbana Milton da Silva e da parte Administrativa, com a agente Sinara Kirch.
Zona Azul, videomonitoramento, fiscalização de trânsito, sinalização de vias, leis Antivandalismo e do Barulho e suas aplicações, através de ações integradas, fiscalização dos táxis e legislação, fiscalização transporte escolar, urbano e legislação, também foram assuntos abordados.
Grandemelo, enfatizou que esta integração e interação com demais prefeituras, principalmente que contemplem outras realidades, são enriquecedoras, e a troca de informações, sugestões só ampliam a possibilidade de melhoria na prestação de serviços. Ouvir o parecer de nossa cidade como ordeira, disciplinada e organizada, aumenta a responsabilidade, enquanto Gestor.
Texto e foto: Jaqueline Camillo
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura
Apresentações teatrais alegram alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e APAE.
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.
Concurso para contos e poemas tem prêmios em dinheiro e publicação em livro
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.