Na segunda-feira, 16, a secretária municipal da Educação, Eliani Inês Lanzarini junto à Coordenadora Pedagógica, Andréia Maria Dotta e a Supervisora de Ensino Fundamental, Francinara Dalla Pozza, estiveram presentes em um encontro da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), em Porto Alegre, a convite do Grupo Positivo de Ensino, que engloba o Sistema Aprende Brasil, inserido nas escolas municipais.
Na oportunidade, puderam prestigiar o primeiro seminário de Educação Inovadora, onde também participaram de um painel no qual a Coordenadora Andréia pôde fazer seu relato no que diz respeito à ação para reestruturação de recursos e estratégias para o ano letivo de 2021, que sofreu diversas consequências devido à paralisação das aulas presenciais.
Dentre essas ações, Andréia relatou sobre a aplicação de provas diagnósticas que retomaram os conteúdos dos anos de 2020 e 2021, com objetivo de buscar estratégias para recuperação do déficit de aprendizagem dos alunos.
Os resultados obtidos através das provas, bem como as lacunas constatadas no retorno presencial, foram percebidas pelos professores; a dificuldade de alguns alunos com relação à leitura e reconhecimento das letras, portanto, foi realizada a contratação de seis professores alfabetizadores para prestar auxílio e reforço junto às escolas, para garantir o direito a uma alfabetização de qualidade para todas as crianças até os oito anos de idade.
Por Assessoria de Imprensa
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura