A Secretaria Municipal da Educação, está promovendo as apresentações teatrais do Projeto Palco Iluminado, voltado para alunos de escolas das redes Públicas e Privadas. O evento acontece no Centro Educacional Ivo Tramontina (CEIT), no período de 25 a 27 de abril.
Neste ano o projeto conta com dois temas: Entrando pelo Cano e O tempo Não Para, encenados pelo Grupo Teatral Luz e Cena.
Sendo assim, para os alunos do Pré A ao 5º ano do Ensino Fundamental, será encenado o espetáculo “Entrando pelo Cano”. O tema da peça procura discutir e refletir sobre as atitudes em relação aos cuidados com o meio ambiente, no que diz respeito ao saneamento básico, enfatizando os benefícios do mesmo para o bem-estar de todos, além disso, outro enfoque importante ressaltado durante a apresentação, é a atenção que deve-se ter com o mosquito Aedes Aegypti.
Para os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, será encenado o espetáculo musical “O tempo Não Para”, que através do encontro e dos conflitos entre pessoas tão diferentes, propõe uma reflexão sobre valores, aceitação, sonhos, frustrações e desejos, mas principalmente sobre a importância de olhar para o outro com mais afeto e cuidado.
As apresentações não são abertas ao público geral, somente para as escolas. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria da Educação pelo fone (54) 3433-2966.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Angelita W. Berte
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura