Na noite desta segunda-feira, 18, no Ginásio do bairro Aparecida, foi marcada a abertura do Programa Escola para Pais 2019. Na ocasião, estiveram presentes o Vice-Prefeito Beto Da-Fré, o Secretário Municipal da Educação, Fabiano Taufer, o Diretor-Presidente da Fundação de Cultura e Arte – Proarte, Dayan Santarosa, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMDIM, servidores públicos e familiares dos alunos da rede municipal.
Durante a abertura, o Secretário da Educação, Fabiano Taufer comentou que o programa Escola para Pais já é um evento consolidado e disse o quanto é importante a participação dos pais na rotina de seus filhos, de saber o que é tratado nas escolas e o que se pode trabalhar dentro de casa. Já, o Vice-Prefeito Beto Da-Fré se manifestou dando as boas vindas a todos e ressaltou que dentro das escolas estão se formando o futuro da nossa comunidade. Além disso, que os pais tem uma grande responsabilidade dentro de suas casas que é ensinar valores aos filhos como, educação, carinho, afeto, respeito, e no ambiente escolar, os professores tem o dever de fornecer o conhecimento aos alunos.
Na sequência, foi passado a palavra aos representantes do Projeto COMDIM vai à escola, Regiane Cavalli, Viviane Gaspary Ardanaz, Katia Colombo, Patrícia Dotta e Inaldo Santos Júnior, que procederam a palestra falando sobre os temas: violência, bullying, sexualidade e gestação na adolescência.
Os próximos encontros acontecerão nos dias 09 de abril e 16 de julho com a participação do Palestrante Giovanni Mattiello.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Jaqueline Camillo
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura