Interrupção parcial do trânsito e bloqueio de estacionamento acontecem em razão da tradicional celebração da Sexta-feira Santa.
A Administração Municipal, por meio da Fundação de Cultura e Arte – Proarte, promove na tarde de sexta-feira (18) a tradicional encenação da Paixão de Cristo, em celebração à Sexta-feira Santa.
A encenação está prevista para começar após a celebração religiosa marcada para às 15h30 na Igreja Nossa Senhora Mãe de Deus. A procissão reúne a comunidade fiel para reviver os últimos momentos de Cristo em um ato de reflexão, pelo percurso de aproximadamente 3 km até o Morro Calvário, no Bairro São Paulo. Para essa edição, cerca de 150 figurantes da comunidade estão inscritos e participarão voluntariamente.
Esquema especial de trânsito para a segurança dos participantes
Em função do evento, o estacionamento ao longo da Rua Buarque de Macedo será bloqueado a partir das 6h da manhã. Já o trânsito na via será parcialmente interrompido a partir das 15h, acompanhando o percurso da procissão, liberando a via após a passagem. Agentes da Guarda Municipal acompanharão o percurso, garantindo a segurança dos participantes e da comunidade.
A Administração Municipal pede a compreensão dos motoristas e reforça que as mudanças pretendem garantir a segurança dos participantes e do público fiel na celebração religiosa. Em caso de chuva, a encenação será adaptada no Centro Cultural Mãe de Deus (Salão Paroquial).
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Nino Bellini
Apresentações teatrais alegram alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e APAE.
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.
Concurso para contos e poemas tem prêmios em dinheiro e publicação em livro
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.
O encontro promovido pela Secretaria de Turismo será realizado no dia 9 de maio, voltado a empreendedores de Carlos Barbosa e região.
Comitiva barbosense composta também por representante do Legislativo visitou as secretarias estaduais de turismo e cultura.
Prazo para regularização cadastral vai até o dia 25 de abril.
Iniciadas em 15 de abril, obras pretendem facilitar acesso a comunidades do interior do município.