Órgão auxilia na gestão associada de serviços públicos, viabilizando parcerias e convênios para os municípios participantes.
A nova composição da equipe diretiva do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha-CISGA, foi empossada na última quarta-feira (04), tendo como Presidente a Prefeita de Santa Tereza, Gisele Caumo. Já o Prefeito de Fagundes Varela, Nelton Carlos Conte, está como Vice-Presidente, e o Prefeito de Carlos Barbosa, Everson Kirch, assume como Secretário do órgão.
O CISGA, criado no ano de 2011, é constituído por 26 Municípios, sendo: André da Rocha, Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Coronel Pilar, Cotiporã, Fagundes Varela, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Guaporé, Monte Belo do Sul, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Pádua, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Paraí, Pinto Bandeira, Protásio Alves, Santa Tereza, São Jorge, São Marcos, Veranópolis e Vila Flores, que juntos formam uma população acima de 913 mil habitantes.
Conforme o prefeito Kirch manifesta: “É motivo de orgulho fazer parte da equipe diretiva do CISGA, esse consórcio de municípios que dá apoio nas compras públicas aos municípios, entre outras coisas. É um trabalho a mais para mim, mas que colabora coletivamente para todos os municípios da nossa regional.”
O consórcio visa promover a gestão associada de serviços públicos, viabilizando parcerias, convênios e outros instrumentos para implementar ações em diversas áreas da administração pública, dentre os municípios integrantes. Mais informações, no site do CISGA.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: CISGA
Apresentações teatrais alegram alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e APAE.
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.
Concurso para contos e poemas tem prêmios em dinheiro e publicação em livro
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.
O encontro promovido pela Secretaria de Turismo será realizado no dia 9 de maio, voltado a empreendedores de Carlos Barbosa e região.
Comitiva barbosense composta também por representante do Legislativo visitou as secretarias estaduais de turismo e cultura.
Prazo para regularização cadastral vai até o dia 25 de abril.
Iniciadas em 15 de abril, obras pretendem facilitar acesso a comunidades do interior do município.