Ação é essencial para que as Associações e a
Secretaria da Educação organizem a retomada dos serviços.
O cadastramento para o uso do transporte universitário no primeiro semestre de 2021 -em caso de retorno das aulas presenciais- pode ser feito on-line nos sites das empresas prestadoras do serviço ou via e-mail da Associação de Alunos de Longas Distâncias. O cadastro segue até o dia 26 de fevereiro, próxima sexta-feira.
Os alunos devem entrar em contato com a associação responsável pelo seu transporte para verificar a data e a forma da entrega física do contrato.
Ainda estamos em pandemia e por isso, neste semestre, não haverá dia e local únicos para entrega do contrato e documentos necessários. Cada Associação se organizará para recolher os documentos de forma segura, atendendo às regras de prevenção ao contágio do novo coronavírus.
Os alunos devem ficar atentos ao informado no contrato e nos grupos de whatsapp das associações.
Só poderá realizar o cadastro os alunos que tiverem todos os documentos necessários, descritos abaixo.
– Comprovante de matrícula, com horários, dias da semana e o período da matrícula (início e fim do semestre);
– RG e CPF do aluno;
– Comprovante de residência (conta de água, luz, condomínio ou telefone fixo) em nome do aluno ou dos pais. Se a residência for alugada, apresentar, além da conta, cópia do contrato de locação ou declaração do proprietário, ambos registrados em cartório. Se a conta estiver em nome de terceiros, deve ser apresentada a Declaração de Residência com assinatura reconhecida.
– Boletim de desempenho oficial da instituição (pra quem já utilizava o transporte no semestre anterior). Para alunos ingressantes neste semestre, postar declaração informando ser primeiro semestre;
– Contrato impresso e assinado, firmado entre o estudante e a associação responsável pela disponibilização do transporte universitário, a ser entregue em local e data informado pela sua associação.
Mais informações, entrar em contato com a associação responsável, contatos disponíveis neste link ou na Secretaria da Educação pelo fone (54) 3433-2973.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura