A Administração Municipal, por intermédio da Secretaria da Educação, informa que em conformidade com o decreto nº 3.560, ficam suspensas as aulas, cursos e treinamentos presenciais em todas as escolas, faculdades, universidades, públicas ou privadas, municipais, estaduais ou federais, e demais instituições de ensino, de todos os níveis e graus, bem como em estabelecimentos educativos, de apoio pedagógico ou de cuidados a crianças, incluídas as creches e pré-escolas, escolas profissionalizantes, de idioma e instituições que mantenham cursos de formação e treinamento situadas no território do Município.
Além disso, ressaltamos que o calendário escolar da rede pública municipal para o ano letivo, fica igualmente suspenso no período de 18 a 29 de maio de 2020, inclusive para atividades à distância. A forma de recuperação das atividades escolares será apresentada em outro momento.
O Secretário Municipal da Educação, Fabiano Taufer, salienta que esse período de suspensão das atividades é para dar descanso às crianças e adolescentes, tendo em vista que há um desgaste pelo acúmulo de tarefas. “Sabemos que o ensino a distância acaba tendo limitações, por isso, pretendemos recuperar estes 10 dias presencialmente a partir do momento em que for possível retomar as atividades nas próprias instituições”, enfatiza.
Mais informações podem ser adquiridas pelo fone 3433-2966, na Secretaria da Educação.
Texto e foto: Daiane Altíssimo
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura