Com a publicação do novo Decreto Municipal nº3.554, feita na última quinta-feira (30), a Administração Municipal de Carlos Barbosa está intensificando a fiscalização nos estabelecimentos barbosenses, a fim de verificar o real cumprimento da legislação com relação às medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).
A fiscalização iniciou na tarde do último sábado (02), onde as equipes vistoriaram cerca de 29 estabelecimentos, dos quais seis deles receberam autuações. E no domingo (03), a visita ocorreu em 26 locais, resultando em duas autuações. Dentre as medidas observadas pela equipe da fiscalização, estão: o uso de máscaras, o fornecimento de álcool em gel nas entradas dos estabelecimentos, o respeito ao distanciamento mínimo, entre outras.
As ações de fiscalização estão sendo coordenadas pelas Secretarias de: Segurança e Trânsito, Saúde, Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, Projetos Públicos e Meio Ambiente, e têm o apoio da Brigada Militar e Polícia Civil. E através desta ação, o Município busca incentivar ainda mais a população barbosense para adotar medidas de prevenção ao coronavírus.
Mais informações, denúncias de aglomerações e desrespeito às medidas de prevenção ao coronavírus, disque (54) 3433-2155, o atendimento é 24 horas.
Texto: Daiane Altíssimo
Foto: Thais Cristina Formentini
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura
Apresentações teatrais alegram alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e APAE.
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.