Desde novembro de 2022, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente vem realizando junto ao setor de licenciamento ambiental, uma força-tarefa para agilizar a análise de pedidos relacionados a loteamentos (parcelamento de solo).
A secretaria entende que a agilidade na aprovação desses projetos é essencial para um crescimento ordenado do município, permitindo atender a demanda de novos lotes e minimizando a ocorrência de ocupações e loteamentos irregulares.
Ações realizadas em 2022
Ainda no mês de maio, nova equipe terceirizada assumiu o setor para realizar as análises de licenciamento ambiental através de licitação efetuada pelo CISGA (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha).
Em junho, mês do meio ambiente, aconteceu uma palestra que contou com a participação de diversos profissionais do setor para tratar de informações e tirar dúvidas gerais sobre o licenciamento ambiental.
No mês de setembro aconteceu um encontro com loteadores e técnicos com o intuito de alinhar informações visando agilizar os processos de loteamento, que vinham há muito tempo aguardando análise.
Outros movimentos foram realizados em 2022 em relação ao meio ambiente e a secretaria sempre está à disposição dos empreendedores em busca da melhor solução para todos.
Mais informações na Secreteria Municipal do Meio Ambiente através do telefone 3461.8879.
Por Assessoria de Imprensa
Espaço fica na esquina nas ruas Independência e Madre Paulina
Com novo formato digital, a transição terá suporte integral aos contribuintes ao longo de todo o processo
Local passa a oferecer novas opções de lazer, práticas esportivas e bem-estar à população integrando atividades com a natureza
Quatro caminhões, dois utilitários e uma minivan irão garantir o suporte às demandas do município
Decoração temática, shows, apresentações e muito mais, seguem durante o mês de dezembro
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Secretaria da Agricultura divulga orientações e oferece suporte na transição para a NF-e