Tomou posse oficialmente na quinta-feira, 01 de setembro, Lisiane Debona, como nova Secretária Municipal da Saúde. Lisiane é natural de Bento Gonçalves e graduada em Enfermagem desde 2006 pela universidade Feevale, de Novo Hamburgo, porém, trabalha na área desde 2001 como estagiária na saúde com duas especializações: Enfermagem do Trabalho – Saúde e Bem-estar e Urgência e Emergência – Adulto e Pediátrico.
Lisiane iniciou sua carreira profissional como Enfermeira no Hospital Tacchini – Bento Gonçalves, no ano de 2006, atuando no Pronto Atendimento. De 2009 à 2011, assumiu a coordenação de enfermagem do Hospital São Roque – Carlos Barbosa e foi então que Lisiane relata ter se encantado pelo município, vindo a firmar sua vida aqui, onde reside há 12 anos.
Em 2011, retornou ao Hospital Tacchini, onde atuou na Agência Transfusional e Unidade de Internação SUS. No ano de 2015, atuou como enfermeira de Pronto Atendimento no Hospital Sagrada Família – São Sebastião do Caí. De 2017 à 2020, trabalhou como enfermeira no Posto de Saúde da cidade de Pinto Bandeira, onde teve a oportunidade de presidir a COMUI e o COMDICA. Entre 2020 e 2021, também atuou como Enfermeira Responsável Técnica e assistencial na casa de Repouso Bella Morada em Pinto Bandeira.
Nos anos de 2020 e 2022, Lisiane se dedicou ao enfrentamento a Covid-19, atuando na linha de Frente na cidade de Bento Gonçalves e Garibaldi.
Também em 2022, teve a oportunidade de concretizar um de seus sonhos, cuidar de idosos, tornando-se sócia proprietária da Casa de Repouso Moara, em Bento Gonçalves.
Lisiane também ressalta que: “Sinto-me profundamente honrada com a missão que me foi atribuída como secretária da Saúde, não poderia haver convite mais desafiador. Trata-se de uma oportunidade de contribuir para meu município, no atendimento pelo SUS para garantir a proteção, a prevenção, o tratamento e a reabilitação da saúde aos munícipes. Minha trajetória profissional, como enfermeira, sempre esteve fortemente relacionada com cuidado ao próximo. Será um grande desafio a ser conquistado, desafios existentes em qualquer profissão e trabalho, porém, viemos sempre para agregar, nos colocando no lugar do outro e fazendo o melhor para comunidade”.
A nova secretária já está trabalhando normalmente e respondendo pela pasta.
Por Assessoria de Imprensa
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura