Recentemente a Administração Municipal de Carlos Barbosa realizou a instalação de um ponto de internet em praça pública. O primeiro local a ser contemplado foi próximo ao Palco da Estação, onde é disponibilizado à comunidade até três horas diárias de navegação na internet, totalmente gratuita, porém, com uma limitação de no máximo 50 pessoas conectadas simultaneamente.
Para o primeiro acesso na rede Wi-Fi denominada “Conecta Barbosa”, é necessário realizar um cadastro. O usuário deverá preencher um formulário com seus dados (nome, sobrenome, CPF, e-mail e senha) e após confirmá-lo. Em um instante, será enviado um SMS ao celular da pessoa contendo um código, que deverá ser informado na tela de confirmação de cadastro. Caso a tela de confirmação se feche ao abrir a mensagem, basta desconectar da rede Wi-Fi, aguardar 1 minuto e se conectar novamente, que a tela voltará a aparecer, faltando apenas informar o código enviado. O próximo e último passo será digitar o login e senha cadastrado para então navegar na internet.
A Prefeitura registrou até o momento, cerca de 299 cadastros na rede Conecta Barbosa. Importante salientar que no próximo ano serão implantados outros pontos de internet gratuita pela cidade, a fim de proporcionar mais lazer e comodidade aos barbosenses. Mais informações podem ser adquiridas através do Whats da Prefa, número (54) 9 9927-1540.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura