Formação incentiva a inovação no ambiente escolar, promovendo troca entre profissionais da educação.
A Secretária da Educação, Ariane Baldasso, junto a servidores da mesma secretaria e representantes de algumas escolas, estiveram representando o município na 7ª edição da Tertúlia das Cooperativas Escolares nos dias 10 e 11 de abril.
Com o tema “Unindo forças, reafirmando propósitos”, a Tertúlia é um encontro de formação continuada que reúne gestores educacionais, equipes diretivas e educadores envolvidos no Programa Cooperativas Escolares. A formação conta com a participação de representantes da área de atuação das cooperativas Sicredi Serrana RS/ES e Sicredi Ouro Branco RS/MG.
O evento foi sediado na cidade de Farroupilha, e buscou fortalecer o movimento cooperativista no ambiente escolar, promover a solidariedade e incentivar a participação ativa de todos, reafirmando o compromisso com a educação e com o desenvolvimento das comunidades.
O Município de Carlos Barbosa conta com três cooperativas escolares integradas ao projeto: a Cooper CEC (Centro Educativo Crescer), a Cooperativa Escolar União-CEU (EMEF Salvador Bordini), e ainda, a Cooperativa Escolar dos estudantes da Escola Elisa Tramontina (CEET).
A presença dos profissionais reforça o apoio institucional ao programa e à importância das parcerias entre escola e cooperativa para uma educação mais participativa, colaborativa e transformadora.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Secretaria da Educação
Apresentações teatrais alegram alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e APAE.
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.
Concurso para contos e poemas tem prêmios em dinheiro e publicação em livro
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.
O encontro promovido pela Secretaria de Turismo será realizado no dia 9 de maio, voltado a empreendedores de Carlos Barbosa e região.
Comitiva barbosense composta também por representante do Legislativo visitou as secretarias estaduais de turismo e cultura.
Prazo para regularização cadastral vai até o dia 25 de abril.
Iniciadas em 15 de abril, obras pretendem facilitar acesso a comunidades do interior do município.