O equipamento de Sistema de Posicionamento Global, conhecido como GPS (Global Positioning System), foi recentemente instalado nos veículos de transporte escolar que atendem escolas do Município em um trabalho para assegurar um transporte ainda mais seguro e eficiente aos alunos e monitores. Essa medida foi idealizada e está sendo implementada pela Secretaria Municipal da Educação.
A Secretaria da Educação poderá utilizar os dados fornecidos pelo sistema também para otimizar as rotas, horários e pontos de embarque e desembarque, resultando em um melhor aproveitamento dos recursos públicos e permitindo ajustes no serviço de transporte, se necessário.
Como funciona o GPS
Os GPSs permitem o monitoramento e controle em tempo real da localização e deslocamento dos veículos. Através dessa tecnologia, utilizando um mapa digital, é possível visualizar a posição exata de cada veículo, o trajeto percorrido, as rotas, as paradas, os horários de saída e chegada, a abertura de portas e a velocidade. Isso possibilita um maior controle por parte dos responsáveis pelo setor de transporte escolar da Secretaria Municipal da Educação.
É importante ressaltar que a utilização do sistema de monitoramento dos GPSs respeita as normas de privacidade e proteção de dados. As informações coletadas serão tratadas de forma sigilosa e utilizadas exclusivamente para garantir a segurança e eficiência do transporte escolar.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Secretaria da Educação
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura
Apresentações teatrais alegram alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e APAE.
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.
Concurso para contos e poemas tem prêmios em dinheiro e publicação em livro
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.