O evento que foi lançado em 2023, volta com a segunda edição, resgatando a cultura local e unindo a comunidade com o melhor da Serra Gaúcha.
Por meio da Diretoria Voluntária, com apoio da Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, junto com a ACI, será realizada a segunda edição do Filó do FestiQueijo, evento que foi lançado em 2023.
Este ano o Filó está agendado para o dia 17 de maio, a partir das 18h no calçadão da cidade.
Este evento marca o início das festividades da 33ª edição do FestiQueijo, que acontece entre os dias 28 de junho e 28 de julho, tendo como objetivo resgatar a cultura local, unindo a comunidade com o melhor da Serra Gaúcha.
O Filó do FestiQueijo contará com uma grande diversidade gastronômica que terá polenta, grostoli, pão de queijo, pastéis, risoto, espetinho de queijo e de frango, além de queijos, vinhos e espumantes comercializados por: APAE, ABAPA, MAB, Agroindústria Ferrari, Santa Clara, Casa do Queijo Ipar, Grupo Bandeirantes, Vinícola Garibaldi, Vaccaro Vinhos e Espumantes, Dom Naneto e Padaria e Cafeteria Big Pão.
Para animar a noite, estão marcados os shows com a Banda Vocal Allegro e após Os Daltons.
O Filó não tem ingresso e o custo fica para o consumo dos produtos oferecidos por entidades participantes.
Para esclarecimento de dúvidas, ou mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, pelo fone/WhatsApp (54) 3433-2191.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Lynkon Molossi
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura
Apresentações teatrais alegram alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e APAE.
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.
Concurso para contos e poemas tem prêmios em dinheiro e publicação em livro
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.
O encontro promovido pela Secretaria de Turismo será realizado no dia 9 de maio, voltado a empreendedores de Carlos Barbosa e região.
Comitiva barbosense composta também por representante do Legislativo visitou as secretarias estaduais de turismo e cultura.
Prazo para regularização cadastral vai até o dia 25 de abril.