No encontro formativo realizado na última quinta-feira, 25, foi abordado o atendimento e o manuseio de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A atividade foi ministrada por uma profissional qualificada da área, tendo como objetivo capacitar auxiliares gerais de escolas nessa área específica.
Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de discutir e receber orientações fundamentais para o atendimento de alunos com TEA em escolas infantis e de ensino fundamental. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Pedro Piccoli foi o local escolhido para sediar o encontro.
A responsável por ministrar as atividades foi a professora Sarai Sánchez de León Fernández. Com um profundo conhecimento sobre o assunto, ela trouxe uma abordagem especializada e prática para capacitar os profissionais presentes. A professora é reconhecida por seu trabalho dedicado no campo da educação inclusiva, especialmente no atendimento a estudantes com TEA.
Essa formação teve início no mês de janeiro e é considerada contínua, sendo realizada em diferentes escolas do município. As atividades continuarão ao longo do mês de junho. Além dos participantes mencionados, a Secretária de Educação, Eliani Inês Lanzarini, e a Secretária da Saúde, Lisiane Debona, também estiveram presentes no encontro.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria da Educação
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura
Apresentações teatrais alegram alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e APAE.
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.