Procissão percorreu 3 km entre o Centro e o Morro Calvário
A Sexta-feira Santa foi de emoção para a multidão que acompanhou a encenação da Paixão de Cristo. Após dois anos de interrupções provocadas pelo clima desfavorável, no dia 18 a encenação voltou a ser realizada na íntegra, com procissão desde a Igreja Matriz até o Morro Calvário, no bairro São Paulo.
Cerca de 2 mil pessoas seguiram os passos de Jesus Cristo, interpretado por César Campeol, Maria, interpretada por Dione de Toni, discípulos, soldados e demais integrantes da figuração.
O evento contou com cerca de 150 voluntários na encenação que representou a Via Sacra, uma realização da Fundação de Cultura e Arte - Proarte em conjunto com a Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus. “Somos muito gratos a todos que trabalharam para que a encenação fosse bem sucedida. São pessoas que entendem a importância desta tradição de décadas em nossa cidade e merecem nosso agradecimento”, diz o diretor-presidente da Proarte, Eliseu Demari.
Fotos: Eduardo Chisini
Apresentações teatrais alegram alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e APAE.
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.
Concurso para contos e poemas tem prêmios em dinheiro e publicação em livro
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.
O encontro promovido pela Secretaria de Turismo será realizado no dia 9 de maio, voltado a empreendedores de Carlos Barbosa e região.
Comitiva barbosense composta também por representante do Legislativo visitou as secretarias estaduais de turismo e cultura.
Prazo para regularização cadastral vai até o dia 25 de abril.
Iniciadas em 15 de abril, obras pretendem facilitar acesso a comunidades do interior do município.