A Defesa Civil do município monitora a situação, e solicita a atenção principalmente aos produtores rurais.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito, responsável pela Defesa Civil Municipal, alerta à população quanto a previsão de possível estiagem para os próximos meses em nossa região.
Alguns institutos de meteorologia já alertam para a pouca quantidade de chuva em diversas regiões do estado do Rio Grande do Sul, fato que já vem ocorrendo nos últimos dias.
Novamente, com a chegada do fenômeno La Nina, a tendência é de chuva escassa e de forma bem irregular no Estado. Portanto, lembre a importância na economia de água evitando lavar calçadas, muros, veículos, imóveis e outros sem a necessidade. Sugere-se à população, que dentro do possível, não desperdice grandes volumes de água e adote medidas preventivas de armazenamento de água da chuva (em cisternas fechadas), principalmente no interior da cidade, para hortas, plantações e animais.
Em casos de emergência, entre em contato pelos telefones 190 ou (54) 3461-1287 (Brigada Militar), 193 ou (54) 3461-1213 (Bombeiros Voluntários). A Guarda Municipal também está de prontidão para atender qualquer demanda solicitada pelos órgãos acima.
A Defesa Civil estará monitorando e acompanhando a situação, junto a secretaria. Para mais informações, o fone/whats é 54 3433-2154.
Por Assessoria de Imprensa em conjunto com a Secretaria de Segurança e Trânsito
Fotos: Sinara Kirch
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura
Apresentações teatrais alegram alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e APAE.
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.
Concurso para contos e poemas tem prêmios em dinheiro e publicação em livro
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.
O encontro promovido pela Secretaria de Turismo será realizado no dia 9 de maio, voltado a empreendedores de Carlos Barbosa e região.
Comitiva barbosense composta também por representante do Legislativo visitou as secretarias estaduais de turismo e cultura.
Prazo para regularização cadastral vai até o dia 25 de abril.