O Dia Mundial da Água é comemorado no dia 22 de março, sendo um bom momento para refletirmos sobre esse bem natural tão importante.
Você se preocupa ou está incomodado com a poluição das águas ou com uma possível estiagem?
Então veja essas dicas de como você pode ajudar nessa causa:
• Economize água nas tarefas do dia a dia, como banho, lavar a louça, entre outras. Uma boa dica é, em vez de lavar a calçada com uma mangueira, utilizar o balde, o que garante uma boa economia;
• Reutilizar água sempre que possível;
• Não jogue lixo em rios ou no chão. Quando jogamos lixo no chão, como os ventos e chuvas eles acabam chegando até os rios, entupindo bocas de lobo e poluindo nossas águas;
• Faça a limpeza periódica do seu sistema de fossa séptica e filtro. Esse sistema é o que trata nosso esgoto e, se não houver limpeza frequente, o esgoto vai diretamente para os rios;
• Você possui alguma nascente ou rio em sua propriedade? Observe se há a mata ciliar protegendo essas águas, se não houver, realize a recuperação destes locais;
• Fique atento aos vazamentos, providenciando o conserto o mais rápido possível.
O Dia Mundial da Água não é só para pensar, mas principalmente para agir! Vamos usar este recurso natural com sabedoria para que ele não nos falte.
Por Assessoria de Imprensa em conjunto com Meio Ambiente
Arte: freepik
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura
Apresentações teatrais alegram alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e APAE.
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.
Concurso para contos e poemas tem prêmios em dinheiro e publicação em livro
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.
O encontro promovido pela Secretaria de Turismo será realizado no dia 9 de maio, voltado a empreendedores de Carlos Barbosa e região.
Comitiva barbosense composta também por representante do Legislativo visitou as secretarias estaduais de turismo e cultura.
Prazo para regularização cadastral vai até o dia 25 de abril.