Após realização da quarta Mostra CB, que ocorreu em 18 e 19 de agosto, onde diversos trabalhos e experiências foram apresentadas e encantaram crianças, adolescentes e adultos, surgiu a ideia de realizar algo ainda maior, para que mais pessoas pudessem ter a oportunidade de conhecer e adentrar nessas áreas de conhecimento.
Frente a isso, a Secretaria Municipal da Educação junto com o Museu Itinerante de Ciências Naturais, promoverá no dia 14 de outubro, a partir das 19h, no Centro Educacional Ivo Tramontina (CEIT), um painel de discussão intitulado “Ciência, Biotecnologia e Sustentabilidade: Como a vida pode mudar o mundo”, onde o Paleontólogo e Doutor em Geologia, Rodrigo do Monte Guerra, o Mestrando em Biotecnologia pela UFRGS, Angelo Luiz Angonezi e o Doutorando e Empresário do Beigroup, Valdecir Ferrari, falarão sobre suas áreas de atuação, desafios, oportunidades, ligações com a ciência e tecnologia e também contarão sobre suas experiências. As escolas já foram convidadas a participar.
O dia 14 foi escolhido por estar próximo ao dia do professor, comemorado em 15 de outubro, com objetivo de valorizar esses profissionais tão importantes e também, em razão do dia da ciência e tecnologia, comemorado em 16 de outubro.
Além disto, no dia 15, o Paleontólogo Rodrigo do Monte Guerra junto a parceiros da Universidade do Vale do Taquari (UNIVATES), da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e do Geo Museu de Gramado, estarão na Rua Coberta durante o dia, a partir das 10h, com o “Museu na Rua”, exposição do Museu de Ciências Naturais, trazido na Mostra CB.
Por Assessoria de Imprensa
Imagens: Sandro Darsie
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura