A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude é responsável pelo projeto "Bom de Bola Bom na Escola". A iniciativa, criada em 2009, vem se consolidando como uma ferramenta social para crianças e adolescentes ocuparem seu contra turno escolar a fim de realizarem uma atividade sadia que gera benefícios à saúde física e mental.
São cerca de 300 estudantes matriculados nas escolas do Município que participam do projeto, distribuídos em cinco núcleos onde é ofertado a oportunidade de socialização com o futebol. O aluno Matheus Luan Gehriwg de 17 anos, natural de Carlos Barbosa, está inserido no Bom de Bola Bom na Escola a cinco anos e relata que durante estes anos, fez muitas amizades. E, que as estruturas utilizadas para os treinos são muito boas. “Na minha opinião, o projeto é importante porque é bom praticar esportes para nossa saúde e também para se afastar das más influências”, destaca o jovem.
Os treinos ocorrem nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, em diferentes locais. Para mais informações sobre o projeto, informe-se na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude através do 3433-2955.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Divulgação
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura