A Casa das Etnias segue com a proposta de resgatar a cultura dos povos que contribuíram na formação do Município de Carlos Barbosa. Em espaço localizado próximo ao areião do Parque da Estação, as principais etnias têm transformado os sábados em momentos de alegria, ao demonstrar seus usos e costumes as pessoas que passam pelo centro da cidade.
Neste sábado, 21, das 9h às 17h, será a vez dos imigrantes poloneses. A Representação Central da Comunidade Brasileiro-Polonesa do Brasil – Braspol, com sede em Caxias do Sul, promoverá exposição de artigos como fotografias e artesanato, e às 16h ocorrerá apresentação de danças típicas com o grupo Kalina, de Nova Prata – RS.
A Casa das Etnias integra a programação do Natal no Caminho das Estrelas, que é uma realização da Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio e do Ministério da Cidadania, pela Lei de Incentivo à Cultura, e também do SESC. O evento tem o patrocínio das empresas Biasotto, Casa Rádio, Construtora Kafer, Cooperativa Santa Clara, CORSAN, Galvanotek Embalagens, Grupo Caravaggio, Hospital São Roque, Hotel Ibis Carlos Barbosa, Monitec, Nutrire, Planos de Saúde Tacchimed, Posto do Guerra, Sicredi, Tramontina, Univates e a proponência é da empresa S&S Cultura, Turismo e Eventos. O apoio é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Carlos Barbosa (CDL) e da Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa (ACI).
Mais informações podem ser adquiridas através do fone 3433-2191.
Texto e foto: Daiane Altíssimo
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura
Apresentações teatrais alegram alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e APAE.
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.
Concurso para contos e poemas tem prêmios em dinheiro e publicação em livro
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.