Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina.
Com este objetivo, a Administração Municipal, através da Secretaria da Saúde, participa da Campanha contra o Sarampo, que segue até o dia 25 de outubro. Durante este período, uma equipe da Secretaria realiza a vistoria das carteirinhas de vacina das crianças, nas escolas de educação infantil do município. Até o momento foram fiscalizadas cerca de 312 carteirinhas, sendo que apenas três deverão ser atualizadas.
A Campanha contra o Sarampo é somente para crianças NÃO vacinadas, que possuem de 06 meses a 05 anos incompletos. Quem desejar, poderá comparecer às salas de vacinas da cidade e do interior, para a conferência das carteirinhas, nos horários de funcionamento. Mais informações contatem o fone 3461-8970.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura